Ajude-nos nessa luta. Compartilhe.

Comparar o punho cerrado de Genoino e Dirceu a Hitler é talvez a maior canalhice da internet brasileira

As piadas com Freddie Mercury, John Travolta e Anitta foram engraçadas. Ainda mais porque Genoino laçou no pescoço um lençol bordado em que havia impresso o “Poeminha do Contra” de Quintana. O tal humor involuntário. Enfim

Fatos Políticos
Fatos Políticos
Liberdade e democracia na construção da cidadania coletiva
19
punho-jose-genoino
  • Natura
  • Netshoes

Mas aí veio a canalhice inconteste daqueles que estão usando o gesto de erguer o braço esquerdo para comparar Dirceu e Genoino a – claro, como não – Adolf Hitler. Um humorista está chamando o braço erguido de “gesto sagrado entre genocidas e ditadores”.

E tome montagens comparando os petistas enclausurados a Hitler, Lênin, Fidel Castro etc etc. A imagem abaixo acompanha o arrazoado bobo de um blogueiro da Veja, um post que é um daqueles trabalhos preguiçosos de copiar e colar memes de internet.

petistas-comparado-a-hitler
(Foto: DCM)

Calma, gente. Pera lá. O gesto de erguer um dos braços deve ser tão velho quanto os nossos braços. Não sou especialista em neurolinguística, mas sabemos o que um braço erguido traduz: poder. O gesto alude à resistência, à vitória, ao êxito na batalha, enfim. Sem dizer que faz parte da continência militar (antes de tocar a testa, o subordinado estica o braço acima do ombro).

[artigos titulo="Leia também" tipo="relacionadosportags" total="2" periodo="mes" largura="maxima" posicao="nenhuma"]

A propósito, a saudação do Terceiro Reich era feita de mão espalmada e com o braço direito (a foto em preto e branco de Hitler de punho cerrado, usada nas montagens, é dos ensaios que fazia de seus discursos antes de se tornar fürher; fotos estas que estavam inéditas até julho deste ano). A dupla do PT usa o braço esquerdo e o punho fechado. Se lembra algum gesto, até pelo modo como ambos condenados abaixaram suas cabeças, Genoíno e Dirceu parecem citar os Panteras Negras, o movimento socialista negro americano, que os atletas americanos Tommie Smith e John Carlos fizeram num pódio dos Jogos Olímpicos de 1968, no México.

atletas-americanos-punhos-cerrado
(Foto: O Globo)

Vamos, por que não, a alguns exemplos mais? De políticos que qualquer um ligaria ideologicamente a Lênin e Castro. Começamos por Richard Nixon. De todos os comunistas e nacional-socialistas, este era um dos que mais adorava o gesto, usando um ou dois braços.

Richard-Nixon
( Foto: National Vanguard )

Vamos mais à esquerda: aqui o ex-presidente americano George W Bush, sobraçando um cachorrinho, sem dúvida saudando suas bases durante um discurso na sede do Partido Comunista dos Estados Unidos.

bush-com-cachorrinho
(Foto: DCM)

Agora, só não me pergunto por que não se lembram de duas figuras amadas que também eram chegadas num punho cerrado. Vejam só:

punho-cerrado
( Foto: DCM )
socrates-punho-cerrado
(Foto: Pcezarfut)

Enfim: esse gesto não simboliza absolutamente nada além de que o personagem quer demonstrar força, que resta nele a vontade de lutar, que deseja saudar seus companheiros.

Não tenho muito o que dizer que não seja: você que está fazendo ou espalhando essas montagens, tome vergonha na cara e vá defender seu ponto de vista usando argumentos, não trucagens ridículas e que pare de poluir a internet dos outros com propaganda de quinta categoria.

Comentários

Publicar comentário
  1. Cesar

    Roubar dinheiro publico que poderia ser usado em hospitais, medicamentos para a população, escolas de melhor qualidade onde se formam pessoas cultas e não semi-analfabetos, fazer com que uma boa parte da população seja totalmente dependente de migalhas para se garantir no poder pode sim ser considerado genocídio, uma nova forma de matar onde ao inves de ser dado o tiro, as pessoas são mortas diariamente em filas de hospitais e com a insegurança nas ruas.....a palavra se aplica mas os métodos mudaram....

  2. Diego

    Pelo amor do que você acredita. esse texto é de uma infantilidade imensa. PORRA!!! os caras são comunas ou vc acha que genoino, dirceu e os petralhas são oque?! o gesto "deles" foi sim uma referência ao lixo do comunismo. ACORDEM PRA CUSPI!

    • Rodrigo

      Comunistas eles não são, somente se auto-proclamam. Somente por que uma pessoa faz esse gesto não significa que ela é comunista, principalmente se ela não segue uma das bases do comunismo, que é a igualdade, repartir o bem para o povo, e não para si próprio. A não vinculação com o capital privado, os partidos políticos são "financiados" por grandes empresas, ao chegarem no poder, colocam pessoas de confiança para cuidar de ministérios, licitações, vistoria de contas. Eles são capitalistas, se dizem de esquerda, mas somente olham para o próprio bolso e vêem com descaso quem os elegeu, quem eles representam!

      • Rodrigo

        ta sabendo legal heim!! não são comunistas é?? eles queriam implantar o que aqui então em 68, genoino e dirceu foram pra cuba aprender tecnicas de guerrilha p/ agir aqui assaltaram bancos sequestros e até supostamente assassinatos na época da "ditadura" militar que assim eles o chamam usa a internet pra aprender filho ta tudo ae escancarado pra todo mundo ver só não enxerga o óbvio quem não quer são todos ex-terroristas comunistas sim inclusive nossa presidanta era membro de organizações terroristas

  3. Mariangela

    Que o gesto é bem parecido é verdade e vindo de onde veio....

  4. RCezar

    É UM LADRÃO DESCARADO E DA PIOR ESPÉCIE !! POIS UTILIZOU O PODER QUE O POVO LHE DEU PARA ROUBAR E MATAR SEU PRÓPRIO POVO !!!!! Devem ser comparados a ditadores sim. Na verdade são protótipos de ditadores como Hitler, Stalin e tantos outros que mataram o próprio povo, ocorre que eles tem uma corja de lambe-bolas e puxa-sacos que fazem acreditar que são heróis.. NÃO SÃO ! SÃO SAFADOS SEM VERGONHA NA CARA !!!!! Por isso que estão condenados !!!!

  5. Daniel

    Sério, esse é o texto mais ridículo que eu li nos últimos anos...Ou o autor é muito, muito, muito ingênuo e ignorante ou é simplesmente um canalha que simpatiza com esses bandidos

  6. Tarsio

    A diferença é que levantar ou fazer esse gesto ao começar a cumprir uma sentença judicial não simboliza de forma alguma nem em comparação com nenhuma das imagens acima. Um criminoso da nãção deveria entrar com as mãos algemadas e a cabeça baixa como qualquer criminoso.

  7. marcelo

    Que bosta de texto petista é esse?

  8. bryan

    Danilo Gentili da uma olhada aqui kkk

  9. Richard

    tem uns amebas que acreditam em comunismo perfeito e justo

  10. Josiane

    esses fdp pegaram em armas no final dos anos 60 com a desculpa de uma luta pela democrácia hoje estamos vendo eles acabarem cada dia mais com a pouca democracia que temos acabando com nossa liberdade de defesa de ir e vir desapropriando terras no sul, são comunistas sim e merecem morrer pelo que estão fazendo ao Brasil

  11. Daniel

    Dizer que bandidos são heróis, isso sim é canalhice.

  12. Rodrigo

    O POVO É TÃO INOCENTE E TÃO FÁCIL DE SER MANIPULADO QUE CHEGA A SER ATÉ CÔMICO... LEMBRO DE QUANDO O PRESIDENTE TANCREDO FALECEU, SUA MORTE FOI ANUNCIADA NO DIA 21 DE ABRIL, ISSO MESMO, DIA DE TIRADENTES... OLHA SÓ A MÍDIA CONSTRUINDO UM MÁRTIR, AGORA ISSO DO JOAQUIM BARBOSA EXPEDIR OS MANDADOS DE PRISÃO DO PESSOAL DO MENSALÃO NO DIA 15 DE NOVEMBRO... AFFF!!! Õ POVINHO.... ACORDA BANDO DE BABACA, VOCEIS ESTÃO SENDO MANIPULADOS DENOVO!!!

  13. Arianne

    O braço erguido das pessoas amadas é o direito. Os ladroes e genocidas erguem o esquerdo que sempre foi sinal de comunismo. E usar o dinheiro dos impostos para benefício próprio ao invés de hospitais, saneamento, segurança e educação é a mesma coisa que o Hitler e tantos outros fizeram só q com uma "maquiagem". Prem de acreditar q o comunismo é melhor e essa babaquisse toda é melhor. Melhor mesmo é viver em um país justo onde o meu salário fique pra mim, ou q se eu tenha q pagar altos impostos, que eu pelo menos possa usar o SUS com tranquilidade pois seria a msm coisa de um particular hj. Que nossas crianças possam estudar em colégio público com a certeza que terão boa educação. E que possamos andar nas ruas tranquilos. Acordem enquanto é tempo. Depois que esses políticos terminarem de transformar nossas vidas num inferno, não venham chorar dizendo que se arrependem de terem apoiado a escória.

  14. Betania Santos

    Canalhice mesmo é o que esses calhordas fazem com a Nac,ao brasileira, com ou sem "gesto associado ao nazismo/comunismo. E, sim...todos eles sao "vermelhos"!!!

  15. RICARDO

    PESSIMA INTERPRETAÇÃO, JA VI COISAS TENDENCIOSA MAIS ESTA ANALISE É TRISTE ...NAO VOU NEM ME ALONGAR POIS NAO VALE A PENA

  16. marcos

    comunistas quando se veem numa situação onde suas mentiras não colam mais, deturpam a verdade para tentar empurrar a culpa ao outro..Terceirizar a culpa ou anular a verdade...Isso que essa gente manipuladora faz... Todos são uns lixos....Mas, que bom que Deus existe e esta varrendo essa sujeira fora deste planeta

  17. João Carlos

    É a tal obssessão pelo poder que sabe utilizar como ferramenta a massa de manobra igualmente vitimada, como todos os cidadãos-eleitores-contribuintes, do desvio do dinheiro público pelos corruptos do mensalão, da “ajuda” financeira à África, à Venezuela, da construção de um porto em Cuba, da compra bilionária de uma sucata de refinaria em Passadena... Enfim, seriam apenas idiotas? Imbecis? Mentecaptos? Cafajestes? Baderneiros? Pulhas de mente lavada e suja? Animais sem controle, sem freio, pagos com o dinheiro público e dominados pelo mais puro e abjeto recalque? Cúmplices da roubalheira, coniventes, covardes? Ou tudo isso numa mistura aloucada?...

Acesse o Fatos Políticos pelo seu celular!
Seja um colaborador
Clique aqui e saiba como